Mercado
As grandes tendências da Odontologia privada

As grandes tendências da Odontologia privada

Por Conexão Dentista- 13/04/2021

Em texto publicado no blog da Dental Cremer, o cirurgião-dentista especialista em gestão, Ramon Maciel projeta algumas tendências para o mercado de Odontologia, que, em sua opinião, devem virar realidade até 2030. Veja alguns destaques:

Meio milhão de dentistas

Levando em consideração a quantidade de dentistas formados e a nossa base atual de profissionais, é seguro dizer que até 2030, provavelmente, seremos mais de meio milhão somente aqui no Brasil.

 

Clínicas Gourmetizadas

Começamos a observar o crescimento da famosa onda de gourmetização de qualquer mercado para torná-lo diferenciado, como barbearias, hamburguerias e docerias. Eu acredito que isso vai começar a acontecer cada vez mais em Odontologia, também.

Veremos clínicas e consultórios disputando quem consegue oferecer uma experiência melhor, que se eu fosse chutar algumas aqui, seriam: desde buscar você em casa, até pacotes completos de spa unidos com reabilitações.

 

Êxodo Urbano

Acredito que vamos ter um aumento cada vez maior de cidades do interior, com agricultores mais fortes e mais capacidade para investir em sua saúde.

Além disso, temos um outro acontecimento que está mudando o jogo: o novo Coronavírus. Ele fez com que muitas empresas se tornassem home office. E eu, como muitas outras pessoas de todo o Brasil, saí de um grande centro para o interior. E não pretendo mais voltar.

 

Um mar de possibilidades

Se você se formou há 30 anos ou mais, quero que faça uma reflexão sobre quais tratamentos você fazia quando começou na Odontologia. Então, pense nos dias de hoje, quantos tratamentos diferentes você oferece? Ou pelo menos, quais você sabe que existe?

A evolução dos materiais e das técnicas unida com novas atribuições da nossa profissão estão fazendo com que os dentistas ofereçam muitas possibilidades para seus pacientes e, de verdade, acho que isso ainda está no começo.

 

Odontologia estética não é marola, é um tsunami

Quando essa onda de Odontologia estética começou, muitos dentistas e outros profissionais, principalmente médicos, foram contra ela. E está muito claro pra mim que essa área agora já é nossa. Tenho observado mais dentistas se formando nesse tipo de especialidade e a popularização desse tipo de tratamento.