Coberturas e carências
Carência
As carências não são padronizadas para todos os procedimentos e planos. Por isso, para evitar constrangimento é indispensável verificar a informação na área logada do site, com a marca ótica do beneficiário, no ato do agendamento. Também considere as carências no plano de tratamento. Lembrando que em caso de emergência – dor -, a carência é de apenas 24h.
Procedimentos cobertos
São proibidas cobranças adicionais em procedimentos cobertos pelo plano de beneficiário. Esta atitude é um desvio grave e será penalizada com as sanções, administrativas e penais, adequadas. Para coibir a prática a Amil Dental realiza fiscalização rigorosa, inclusive estimulando que os clientes verifiquem o histórico de tratamentos.
Procedimentos não cobertos
O credenciado deve informar claramente ao beneficiário sobre os procedimentos não cobertos pelo plano, sempre antes de iniciar o serviço. Após o esclarecimento, o profissional deve tratar dos orçamentos e pagamentos diretamente com o paciente, ressaltando novamente que a Amil Dental não é parte do acordo.
Procedimentos não habilitados
Caso o consultório não esteja habilitado a realizar algum procedimento coberto pelo plano, direcione o paciente a outro profissional da rede credenciada para a continuidade do tratamento. Nesses casos, também é expressamente proibido indicar a assistência particular e cobrar pelo procedimento. Faça o encaminhamento sempre por escrito.