O que fazer com as reclamações nas redes sociais

Gestão Por Conexão Dentista - 09/12/22

Atualmente, cliente insatisfeito, entre outras providências, reclama nas redes sociais. Essa atitude gera uma propaganda muito negativa para o consultório e tem potencial para abalar o negócio. Mesmo quem nunca enfrentou a situação não está imune à ocorrência e, por isso, é recomendável ter uma estratégia para lidar com isso. Veja algumas dicas para montar um plano de contenção:

- Identifique quais situações podem gerar reclamações.

- A partir disso, desenvolva um material com a recomendação de respostas para as reclamações previsíveis.

- Monitore as redes sociais e sites de reclamação para identificar e responder o mais rápido possível uma eventual reclamação.

- Sempre trate o reclamante com respeito e transparência. Agradeça a oportunidade que ele está oferecendo para melhorar os processos do consultório. Se for o caso, peça desculpas e informe as providências para que o fato não volte a ocorrer.

- Não ignore ou apague as reclamações. Responda.

- Inclua os reclamantes em sua comunicação periódica para informar o que o consultório está realizando de positivo. 

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