Pesquisa revela preferência dos credenciados por agendamento on-line
Levantamento do Conexão Dentista revelou que o sistema de agendamento on-line ainda é pouco utilizado pelos cirurgiões-dentistas. Isso não significa, porém, que não há interesse pelo recurso: 59% dos entrevistados disseram que usariam o serviço, se disponível no portal da Amil Dental.
A pesquisa, respondida por 10% da base credenciada, também indicou que 66% telefonam rotineiramente para os pacientes para confirmar consultas. “A falta não comunicada é problema comum, que prejudica a rotina do consultório. Por isso, a partir da sinalização dos credenciados, começamos a desenvolver o sistema e nossa expectativa é apresentá-lo em breve”, afirma Patrícia Colombo, executiva responsável pelo Programa de Relacionamento com os cirurgiões-dentistas.
Além de evitar a perda de tempo com esse processo de confirmação, o agendamento on-line diminui a evasão, conforme mostra um estudo da YepDoc, realizado em 2012. Apenas 2% dos pacientes que agendam consulta pela internet deixam de comparecer, enquanto, no método tradicional, o índice é de 12%.
Segundo Patrícia, outras demandas também foram identificadas, como a ampliação do programa de atualização científica, a produção de videoaulas e descontos em planos médicos. “Reunimos esses dados e montamos um grupo interno para estudar nossas possibilidades”, comenta.
Ela enfatiza ainda a importância das pesquisas para aperfeiçoar o relacionamento. “O primeiro passo para oferecermos alternativas e ajudar na gestão do consultório é identificar o perfil e as necessidades dos credenciados. Por isso, a participação de todos é fundamental”, finaliza.