Evite que o consultório tenha problemas com a Justiça
Evitar demandas judiciais e administrativas deve ser mais uma pauta para a administração das empresas, inclusive as pequenas e médias, pois isso pode representar grave encargo financeiro.
É importante ressaltar que para as empresas menores, qualquer litígio pode significar e impactar diretamente a continuidade ou não da sociedade. Veja algumas informações sobre o assunto:
Litígios fiscais
Manter as obrigações fiscais em dia afasta praticamente em 90% o risco de demandas judiciais.
Litígios cíveis, de consumo e cobrança
Aqui encontram-se possíveis questionamentos e cobranças de clientes e fornecedores, ou seja, reclamações sobre o serviço prestado ou atrasos em pagamentos.
Nesses casos é importante estabelecer políticas de qualidade no atendimento e ter um relacionamento próximo com os fornecedores para, quando for o caso, renegociar condições para a quitação dos débitos e evitar cobranças judiciais.
Litígios trabalhistas e previdenciários
É indispensável cumprir as obrigações trabalhistas e previdenciárias, bem como suas respectivas obrigações acessórias. Ações nessa área são muito comuns nas pequenas empresas.