Introduza a gestão digital no consultório
Dispensar o papel na gestão do consultório é uma tendência que oferece benefícios financeiros, para o meio ambiente e na segurança das informações. Nesse sentido, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) registrou, em janeiro, crescimento de 93% nas emissões online (downloads) de atestados, pedidos de exames, prescrição e dispensação de medicamentos para uso no atendimento odontológico em todo o Brasil.
O CFO criou um portal exclusivo inscritos fazerem a adesão à assinatura digital e passarem a emitir os documentos eletronicamente. Com isso, já é possível fazer sem papel:
- Relatório Clínico
- Solicitação de Exame
- Laudo Descritivo
- Receituário de controle especial
- Receituário simples
- Atestado
No portal criado pelo CFO estão disponíveis informações sobre o certificado digital, a validação dos documentos odontológicos, o funcionamento na rotina de trabalho, entre outros detalhes fundamentais no processo de adesão e usabilidade. Nesse trabalho, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) é o responsável nacional por assegurar a autenticidade e a integridade dos documentos emitidos em versão digital ou eletrônica, assinados com a certificação no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a expressiva adesão dos Cirurgiões-Dentistas reforça a importância dos novos mecanismos disponíveis para o exercício da Odontologia. “Caminhamos juntos para superar os desafios neste novo momento do exercício profissional. A implementação da assinatura digital integra, inclusive, uma série de medidas pensadas nesta gestão para priorizar a valorização da Odontologia”, destacou.
Clique aqui para conhecer o portal da Prescrição Eletrônica do CFO.