A educação no tradicional Colégio Santo Agostinho, no Rio de Janeiro, moldou o futuro do cirurgião-dentista Wandyr Binato Nogueira Júnior. Ali, preparou-se para ingressar na Uerj e construir a carreira em Odontologia e teve contato com a música, que se tornou uma paixão. “A música está na minha vida há muitos anos”, afirma.
O carioca da gema de 49 anos classifica-se como um cirurgião-dentista que tem a música como um hobby levado a sério. Tanto que é integrante de uma banda, a Faz Party, que toca rock nacional e internacional. Além disso, já gravou três CDs com clássicos antigos de Noel Rosa, Jamelão e outros grandes nomes para os pais de 86 e 83 anos. Costuma presentear os pacientes com esses discos, gesto que normalmente provoca a reação: “Dr. Nogueira, não acredito que é você.” “Sou eu cantando e tocando”, responde, orgulhoso.
Atualmente, Wandyr vai três vezes por semana ao consultório, no qual atende principalmente idosos, e nos outros dois dias dedica-se aos ensaios e shows, que podem ser em bares, eventos e na praia, quando aproveita também para surfar.
Apesar da divisão do tempo, ele encontra a relação essencial entre as atividades, que, no fundo, lhe permite fazer o mesmo todos os dias. “Hoje, trabalhar com Odontologia no país é o mesmo caso da música. A gente faz por amor”, finaliza.
FONTE:
Revista Conexão Dentista
01/01/2015