Pandemia deixou a população mais preocupada com a saúde

Mercado Por Conexão Dentista - 14/12/22

A pandemia impactou a vida das pessoas de diversas formas e em praticamente todos os aspectos. Um ponto que fica a cada dia mais claro é que os brasileiros passaram a se preocupar mais com a saúde.

Prova disso, por exemplo, é que o número de beneficiários dos planos de saúde continuou crescendo mesmo em um período de recessão e desemprego em alta. Desde o início da pandemia, o setor observou mais de 1 milhão de novos vínculos e o total chegou a 48 milhões, melhor resultado desde 2016. “A pandemia foi um choque. Mas está servindo para colocar a saúde no centro das atenções de todos”, avalia Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde.

O médico do trabalho e responsável pela Saúde Corporativa e Qualidade de Vida na Light, confirma que a pandemia fez com que os colaboradores da empresa passassem a cuidar mais da saúde. “Percebemos que muitos funcionários estão procurando nutricionistas para ter uma alimentação mais saudável, e outros procurando especialistas em atividades físicas”, disse.

O movimento, obviamente, se estende para a saúde bucal. Os planos odontológicos ganharam 1,7 milhão de novos usuários nos doze meses de pandemia, maior crescimento anual da história. Essa atenção redobrada das pessoas estimula um ambiente para aumentar o alcance da Odontologia no país. “Queremos consolidar os planos odontológicos como principais agentes da democratização do acesso à saúde bucal”, destaca Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos – SINOG. Essa é a hora.

Posts relacionados

Ver mais
.