IESS faz estudo especial sobre a Odontologia Suplementar em São Paulo

Mercado Por Conexão Dentista - 02/05/24

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 32,7 milhões de brasileiros possuíam um plano odontológico em janeiro de 2024. Destes, 11,3 milhões estavam no Estado de São Paulo (SP), que continuou crescendo de forma acelerada em número de beneficiários na Odontologia Suplementar, mesmo após os meses iniciais da pandemia de Covid-19, ao contrário do que aconteceu no segmento médico.

Comparando esses dois segmentos no estado, nota-se que o odontológico superou crises econômicas e de saúde, incluindo a pandemia de Covid-19, crescendo continuamente desde o início da série histórica e encerrando com 11,2 milhões em janeiro de 2024.

Com base nesses dados, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) fez uma análise e concluiu que o mercado de planos odontológicos em São Paulo ainda apresenta um potencial significativo de crescimento.

Mesmo com a diferença no desempenho recente, os planos médico-hospitalares seguem com um número significativamente maior de beneficiários do que os dos planos odontológicos, o que indica espaço para expansão. Considerando que aproximadamente um quarto (25,3%) da população paulista já possui um plano odontológico, há um mercado grande a ser observado até os 40,7% que possuem um plano médico.

Além disso, o crescimento econômico e a criação de empregos formais t podem impulsionar o aumento do número de beneficiários, especialmente nos planos empresariais. Segundo dados do Caged, o estoque de empregos formais no Estado de São Paulo continua aumentando. Entre dez/23 e dez/24 (dados mais recentes disponíveis), houve crescimento de 390,7 mil vagas (+3,0%).

Portanto, é possível concluir que o mercado de planos odontológicos em São Paulo ainda tem espaço para crescer e oferece oportunidades para as empresas do setor expandirem suas operações e serviços.

Veja o estudo completo do IESS aqui:

[https://www.iess.org.br/sites/default/files/2024-03/AE%2091.pdf]

Posts relacionados

Ver mais
.