Combata os ladrões de tempo

Gestão Por Conexão Dentista - 08/12/22

Uma das formas de aumentar a sua produtividade no trabalho é evitar desperdiçar tempo com atividades que podem prejudicar o seu desempenho. De acordo com uma pesquisa feita pelo site Salary.com, quase 70% dos funcionários americanos afirmam dedicar tempo a questões que não fazem parte de seu escopo.
 

Para evitar o desperdício e melhorar a sua performance e da sua equipe, confira a seguir 5 estratégias:

1. Tome cuidado com os rituais
Provavelmente, você deve ter alguns rituais no trabalho, como iniciar o dia com pequenas conversas com seus colaboradores ou ler as notícias do dia por 20 minutos. Fique atento à quantidade de tempo que você está dedicando a essas pequenas rotinas, pois sem perceber, elas podem diminuir a sua produtividade total, se feitas em excesso.

2. Evite as distrações
Navegar pelas redes sociais e fazer compras online entre as suas tarefas do trabalho são algumas atividades que causam distrações e, consequentemente, influenciam em seu desempenho. Tente reservar um tempo específico para essas distrações, a fim de que as suas atividades não sejam afetadas negativamente com a perda de atenção.

3. Comunique-se com clareza
Quantas vezes você gastou mais do que o tempo necessário para escrever um e-mail explicando um simples projeto? Manter uma comunicação eficiente evita que você perca tempo com e-mails, ligações e reuniões que não precisavam ser realizadas.

4. Estabeleça suas prioridades
Saber identificar sua lista de prioridades é uma habilidade importante. Muitas vezes, é comum que o colaborador de concentre em tarefas que não eram tão necessárias como outras para aquele dia.

5. Delegue funções
Se você tem uma equipe, estabeleça uma relação de confiança com seus liderados e delegue tarefas a eles. Além disso, estimular que o grupo tenha foco, disciplina e organização é fundamental para aumentar a produtividade.

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